
Renovação é o ato ou efeito de tornar novo, atualizar, dar novas formas, mudar para melhor.
É também a celebração de novo ato para substituir outro ou a confirmação de votos já selados.
A vida é renovada a cada instante e somos novas pessoas a cada inspiração, a cada piscar de olhos, a cada nova palavra ouvida ou lida.
Certamente, não sou a mesma de um dia atrás, de uma semana, mês e ano atrás... muito ar já entrou nos meus pulmões (com ou sem pó do giz de lousa), meus cabelos e unhas crescem vertiginosamente e meus pensamentos... ah! meus pensamentos e ações... isso se transformou muito!
A gente se renova também quando passa por situações extremas de perda, desilusão, dor e solidão. Torna-se um ser humano melhor a partir do momento que começa a dar valor àquilo que antes era imperceptível ou era ignorado. O discernimento e a sabedoria são dádivas-guia do ser renovado.
A entrada do outono é sempre assim: período de renovação.
Acabo de enterrar o que já estava morto desde o último equinócio e disso farei adubo para as sementes que hoje eu planto. Momento de introspecção e reclusão. Na cabeça os planos fervilham... possibilidades para o giro de 180 graus, novidades... um mundo cheio de "pessoas novas" e lugares a descobrir e um tempo totalmente renovado na minha existência.
Se não tocar piano, não faz mal. Estarei tocando outras coisas e outros instrumentos...
Se parecer desfazer-me de conselhos inúteis, é isso mesmo: só vou dar ouvidos àquilo que me fortalece!
Quanto aos cabelos... se der vontade, mudo o corte e a cor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário