terça-feira, 27 de julho de 2010

Primavera nasce no inverno?


Luxo o ócio matutino e noturno numa terça-feira!

Tô aqui sozinha (para variar), sem sentir remorço ou melancolia por isso (o que é melhor!)

Liguei o computador com a ideia de ampliar horizontes, atualizar a linguagem, matar umas curiosidades... Hahaha! Mentira!

Tô ouvindo George Harrison, comendo morangos e abrindo outros blogs de quem nem conheço e nem faço questão de conhecer (vitrine de futilidades, de manequins bem pintados, mas mal-vestidos, leves e ocos).

Continuo achando que relações virtuais promovem o afastamento entre as pessoas. Nada me provou o contrário.

Cada vez que me ponho a ler e ver o que se publica nessas redes sociais (como esta, ou Orkut, ou Myspace, agora o Twitter...) penso no vazio entre e dentro das pessoas e na urgência de preenchê-lo.

Não vou falar mais sobre isso - por hoje...


Vou falar das minhas relações pessoais, concretas e cheias!

Sou apaixonada pela realidade, mesmo ela não sendo linear, parecendo gangorra que pende entre a infância e as projeções futuras, balançando as pessoas, os lugares e as emoções que cabem nesse "brinquedo".

Os cinco sentidos ocupados:


  • verdades (+), mentiras (-) e música (sempre) nos ouvidos;

  • sabores na língua;

  • perfumes nas narinas;

  • calores na pele;

  • cores, letras e belas formas no olhar...

é o que se quer em qualquer relacionamento, é o que eu quero nos meus!


Voltando à pergunta inicial: Primavera nasce no inverno?


Se estivermos atentos, saberemos que crianças, flores, primaveras e primaveras nascem nos solstícios e equinócios; nos dias 22 de todos os meses, nos dias 23 de setembro, todos os anos...

3 comentários:

  1. Gostei do seu texto e da sua reflexão sobre o assunto relações virtuais e relações concretas e reais. O afastamento das pessoas do mundo real é fato!! Mas uma curiosidade minha: estava ouvindo While My Guitar Gently Weeps ou Here Comes the Sun do GEORGE HARRISON? rsrsrsr
    Um grande Bjo...

    ResponderExcluir
  2. "Matando" a curiosidade: ouvia o álbum "Living in the material world", relançado em 2006, solo do Harrison (o mesmo que tem como primeira faixa "Give me love").

    ResponderExcluir
  3. Nunca duvidei do seu bom gosto, uma ótima escolha!! Conheço esse álbum foi lançado pelo Harrison, depois de concerto para Bangladesh, o Ringo Starr, tocou com ele. Se não me engano a Marisa Monte tem uma versão de Give me Love...

    Mas me manda as fotos da sua exposição, para serem exibidas no blog!!!
    Uma boa semana e Bjos...

    ResponderExcluir